Mini reformas que fazem a diferença e sem gastar muito

Quantas vezes já passou pela sua cabeça durante esse período de quarentena as mudanças que poderia fazer na sua casa? Vamos nesse post incentivar às mini reformas que farão muita diferença e que não gastam quase nada. A gente entende que até a cor da parede começa a enjoar e decorar a sua casa novamente ou até mesmo apelar para reformas, parece ser a única solução. A boa notícia é que você não precisa gastar muito para isso e com a ajuda de alguns itens básicos e muito criatividade, é possível dar uma cara nova à boa parte dos seus cômodos.

Venha conferir essas dicas fáceis e infalíveis para você se jogar em mini projetos de reforma e sem acabar com as suas economias para isso. Ou seja, é possível decorar a sua casa nessa quarentena sem quebrar o seu porquinho, vem ver:

Use e abuse da criatividade | Você sabia que muitos objetos da sua casa podem se transformar de acordo com a sua criatividade? A sua cadeira, por exemplo, pode substituir a sua mesinha de canto sem grandes dificuldade. Ou se você estiver com a grana curta para comprar mesinhas novas para ficar ao lado da cama, vale investir nessa ideia e decorar com os seus itens favoritos. Vale muito para banquinhos também, nada que uma mãozinha de tinta não resolva!

Tenha mais cor no seu dia a dia | Que tal trazer um pouco mais de cor para o seu cantinho favorito de casa? Pintar a parede é uma tarefa fácil, rápida e que cabe no bolso. Se você é do tipo que adora um papel parede, mas sabe que o custo pode ser um pouco maior e lembrou que tem algumas tintas coloridas em casa, vale usar a criatividade. Aproveita e confira aqui As Melhores Dicas de Como Pintar Paredes.

Envelopamento | Os seus eletrodomésticos não combinam com a sua nova cozinha, mas a grana tá curta para investir em coisas novas? Conheça a técnica de envelopamento para transformar a sua geladeira, por exemplo. Escolha a estampa favorita, sendo cor crua ou estampado, você vai adorar o resultado.

Pinte móveis | Nada que uma tinta acrílica a base de água não resolva o seu problema. Os meus armários de cozinha estavam feios, velhos e sem graça, então passe o final de semana todo pintando. Vale também para as cabeceiras, mesas e cadeiras, móveis de apoio e tudo que você acredite merecer uma repaginada.

Uma cara nova ao sofá | Não estou falando de um novo estofamento, mas sim de acessórios que fazem a diferença – como, por exemplo, uma manta super colorida ou mais neutra, combinando de acordo com o seu estilo e decoração. Além da manta, use almofadas que combinam. A transformação é imediata e com certeza vai deixar a sua sala mais estilosa.

Xícaras na decoração | Sua cozinha é pequena e falta lugar para aquela sua coleção de xícaras vintage? Nada de escondê-las dentro do armário. Já pensou em usar alguns ganchos pregados para apoiar cada uma delas? Essa dica fica super charmosa, traz um ar mais delicado e aconchegante. Além disso, você também pode escolher uma ou mais xícaras e transformá-las em vasinhos de plantas. Fica bem original e fofo!

Quadros novos | Por último, mas não menos importante, vale aproveitar o final de semana para mudar o visual da sua sala com um mix de quadros com imagens inspiradoras – sejam aquelas clichês com frases motivacionais, fotos da sua família que tenham um enorme significado ou figuras do seu agrado. Criatividade, lembra? Essa dica é essencial pra quem deseja mudar o visual da casa sem trocar os móveis de lugar.

Curtiu? Compartilhe nas suas redes sociais e envie pros seus amigos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle